Hospital da Luz é o serviço médico oficial do Estoril Open

Serviço médico oficial Estoril Open

O Hospital da Luz vai assegurar, pelo terceiro ano consecutivo, a assistência médica aos atletas e ao público do torneio de ténis Millenium Estoril Open, que decorre entre os 29 de abril e 7 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Durante os nove dias da competição, o Hospital da Luz terá no recinto um centro médico, sob a coordenação de Isabel Crespo, fisiatra e especialista em medicina desportiva. À semelhança das anteriores edições, o centro terá dois polos: um para os atletas (em que estarão disponíveis um médico fisiatra especialista em medicina desportiva, dois fisioterapeutas e dois massagistas) e outro para o público (com um médico e um enfermeiro). O apoio aos jogadores estará disponível fora do horário de competição. Sempre que necessário, o apoio do Hospital da Luz será acionado.

A edição deste ano do Millenium Estoril Open tem como ‘cabeças de cartaz’ os portugueses João Sousa (na foto) e Gastão Elias, o australiano Nick Kyrgios, o argentino Juan Manuel del Potro e o francês Richard Gasquet, segundo anunciou nesta quinta-feira, 30 de março, o diretor do torneio, João Zilhão. É a única prova portuguesa no ATP World Tour e será disputada por 28 jogadores.