Centro de Imagiologia do Hospital da Luz marca presença reuniões internacionais

Centro de Imagiologia do Hospital da Luz marca presença reuniões internacionais

O Centro de Imagiologia do Hospital da Luz faz questão de manter uma intensa ligação à comunidade internacional de especialistas e investigadores e os seu médicos são uma presença constante nos eventos das suas áreas de especialidade.

 

Pedro Vilela faz formação a especialistas europeus

O neurroradiologista Pedro Vilela do Hospital da Luz e do Hospital Beatriz Ângelo, foi orador convidado no curso ‘Pierre Lasjaunias’ de neurorradiologia da Sociedade Europeia de Radiologia, dirigido a médicos desta especialidade provenientes de toda a Europa.

O curso, um dos mais prestigiados desta área, inclui diferentes temáticas e tem como objetivo atualizar os especialistas nas mais recentes normas e diretivas internacionais da neurorradiologia diagnóstica e de intervenção, tendo como formadores os maiores peritos europeus da especialidade. Pedro Vilela foi palestrante convidado no módulo do curso sobre tumores do sistema nervoso central, que se realizou na Grécia, no passado mês de abril.

O especialista português, que é presidente da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologista, dirige o serviço de neurorradiologia do HBA e integra a equipa da radiologia do Hospital da Luz, desde 2007.

 

E o radiologista Vasco Mascarenhas faz comunicação internacional sobre artrite

Também Vasco Mascarenhas, radiologista do Hospital da Luz e responsável pela unidade de imagem músculo-esquelética do Centro de Imagiologia, participou no último congresso da Sociedade Europeia de Radiologia dedicado a esse tema, tendo feito uma comunicação sobre a área específica em que tem desenvolvido a maior parte da sua investigação clínica. O médico do Hospital da Luz, que integra o comité de especialistas em artritre desta Sociedade científica, falou de «instabilidade do punho e artrite». O congresso realizou-se este mês de junho em York, Inglaterra.