Consulta de Obesidade no Hospital da Luz - Centro Clínico da Amadora

Consulta de Obesidade no Hospital da Luz - Centro Clínico da Amadora

O Hospital da Luz - Centro Clínico da Amadora passou a ter uma Consulta de Obesidade, coordenada pela Cirurgia Geral, que se articula com as áreas de a Nutrição, Psicologia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Endocrinologia e Pneumologia, dependendo das necessidades específicas de cada cliente. 

Na generalidade dos casos, o tratamento da obesidade envolve alterações relacionados com o tipo de alimentos, a confeção das refeições, o padrão das refeições e a prática de atividade física, associadas com frequência a um competente acompanhamento psicológico; aos medicamentos é atribuído um papel complementar. As metodologias de tratamento endoscópico são uma área promissora, sendo atualmente realizada por rotina apenas a aplicação de um balão intragástrico. A cirurgia da obesidade é reservada para casos graves ou para situações em que estão presentes complicações que colocam a vida em risco. 

A equipa multidisciplinar do Hospital da Luz - Centro Clínico da Amadora está preparada para planear e acompanhar programas de tratamento da obesidade, desde os mais simples, até aos mais complexos, que possam necessitar de estruturas físicas ou equipamento não disponível na Clínica, e para os quais esta funciona em articulação estreita com o Hospital da Luz em Lisboa.

Para saber mais sobre esta consulta clique aqui ou esclareça as suas dúvidas através do do endereço eletrónico c.obesidade.amadora@hospitaldaluz.pt