Eulália Semedo convidada para participar na World Sleep Society

Eulália Semedo convidada para participar na World Sleep Society

Eulália Semedo, médica pneumologista e responsável clínica dos Centros do Sono do Hospital da Luz Setúbal e do Hospital da Luz Clínica da Amadora, passou a integrar o Publication and Website Committee da World Sleep Society, a convite desta organização.

A World Sleep Society foi fundada pela World Association of Sleep Medicine e World Sleep Federation, em abril de 2016. Tem como missão contribuir para a evolução do conhecimento sobre ritmos circadianos, saúde do sono e perturbações do sono a nível global, promovendo a divulgação da informação científica e clínica entre cientistas, profissionais de saúde e público em geral. Espera-se que desta forma a ciência e a medicina do sono possam evoluir mais rapidamente e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em todo o mundo.

Eulália Semedo é especialista em Pneumologia e Medicina do Sono. Tem os títulos de Sleep Disorders Specialist pela WASM e International Sleep Medicine Certification Board (ISMCB), Somnology Expert pela European Sleep Research Society e Master of Science em Medicina Comportamental do Sono, pela Universidade de Glasgow.