Hospital da Luz Oeiras presta assistência clínica a torneios de rugby do Dramático de Cascais

Hospital da Luz Oeiras torneios de rugby Dramático Cascais

O Hospital da Luz Oeiras vai assegurar a assistência médica da 10.ª edição da Taça António Franco Leal, em rugby. A competição, na categoria de Sub-18, é organizada pelo Grupo Dramático Sportivo de Cascais e realiza-se no próximo sábado, dia 23, no Campo da Guia – contando com equipas como o C.F. Os Belenenses, o G.D. Direito, o C.D.U.L. e a A.A.C.

Ao longo do torneio, que envolve cerca de 250 atletas, o Hospital da Luz Oeiras terá no local uma ambulância medicalizada e uma equipa composta por um médico, um enfermeiro e um fisioterapeuta.

No sábado seguinte, 30 de setembro, uma equipa semelhante do Hospital da Luz Oeiras prestará assistência médica ao V Torneio Pedro Jonet, também em rugby, este na categoria de Sub-16. A competição decorrerá igualmente no Campo da Guia, é também organizada pelo Grupo Dramático Sportivo de Cascais e terá por objetivo homenagear um seu antigo jogador, precocemente falecido.

Desde 2013 que o Hospital da Luz Oeiras é o serviço médico oficial do Grupo Dramático Sportivo de Cascais, prestando assistência clínica aos atletas.