Médicos da Luz Saúde participam em livro sobre tumores urológicos

Médicos da Luz Saúde participam em livro sobre tumores urológicos

Médicos das unidades da Luz Saúde estão entre os autores dos capítulos do livro sobre tumores malignos do trato génito-urinário, que a Sociedade Portuguesa de Oncologia e o Grupo Português Génito-Urinário (GPGU) acabaram de lançar.

O livro, de dois volumes, conta com colaborações de mais de uma centena de médicos de todo o país, entre eles médicos dos Hospital da Luz Lisboa (HLL), do Hospital da Luz Clínica de Oeiras e do Hospital Beatriz Ângelo. O coordenador da oncologia do HBA e do HLL, José Luis Passos Coelho, o coordenador do serviço de radioterapia do HLL Francisco Mascarenhas, e Maria do Rosário Vieira, coordenadora do serviço de medicina molecular do HLL, assim como Adalgisa Guerra, Artur Gomes de Oliveira, Jaime Calha, Ricardo Veiga, Sofia Pinheiro Lopes e Pedro Oliveira são os médicos da Luz Saúde que participaram nesta edição.

Coordenado por Calais da Silva, do GPGU, o livro está organizado por patologias, tendo capítulos sobre os tumores do rim, da bexiga, do pénis e da próstata, entre outros.