Novo Hospital da Luz Oeiras: Mais qualidade, segurança e diferenciação clínica

Novo Hospital da Luz Oeiras: Mais qualidade, segurança e diferenciação clínica

O Hospital da Luz Oeiras acaba de abrir uma nova área de prestação de cuidados, num edifício totalmente novo que ficará exclusivamente dedicado à atividade ambulatória.

Com 41 consultórios e 11 salas de exames, novas salas de tratamentos e de análises clínicas, além de uma área dedicada aos serviços administrativos, este novo edifício do Hospital da Luz Oeiras foi construído com uma arquitetura moderna, acolhedora e eficiente, capaz de criar um ambiente que transmite, ao mesmo tempo, tranquilidade, inovação e segurança.

Integrada no programa de investimentos que a Luz Saúde lançou para as suas principais unidades na região de Lisboa e que atinge um total de 150 milhões de euros, a remodelação do Hospital da Luz Oeiras vai permitir aumentar significativamente a sua capacidade de atendimento em ambulatório e transformá-lo, em simultâneo, em hospital com internamento, consolidando definitivamente o seu perfil assistencial nestas duas vertentes da prestação de cuidados.

O objetivo é, pois, alargar a oferta de cuidados de saúde e diversificar a atividade do Hospital da Luz Oeiras, dando aos seus clientes ainda mais qualidade e segurança e uma cada vez maior diferenciação clínica.

Renovação do atual edifício

Ao mesmo tempo que ficava concluída esta primeira fase do projeto para o novo Hospital da Luz Oeiras, foram iniciadas as obras de renovação do atual edifício, no qual será criada uma unidade de internamento, com 25 camas, e uma unidade de exames e técnicas especiais de diversas especialidades clínicas, a par das valências atuais (cirurgia, atendimento médico permanente, imagiologia e consultas).

Com este alargamento do espaço do Hospital, que se prevê esteja concluído até novembro de 2017, e com a consequente reorganização dos seus serviços, o Hospital da Luz Oeiras ganha novas capacidades na prestação de cuidados, assumindo assim uma vocação cirúrgica mais diferenciada e continuando a apostar na mais atual tecnologia de diagnóstico e tratamento, oferecendo maior diversidade de cuidados de ambulatório, quer ao nível das consultas de especialidade, quer ao nível do atendimento médico permanente.

  • Nova sala de bloco, com capacidade para o recurso a diferentes técnicas cirúrgicas 
  • Centro de imagiologia com equipamento renovado e mais diferenciado – TAC e Ressonância Magnética agora também para a abordagem das doenças cardíacas 
  • Reforço dos exames de gastrenterologia, entre outros
  • Uma nova unidade de internamento com 25 camas
  • Alargamento do atendimento médico permanente, quer em termos de espaço como de horário (das 8h00 às 24h00)
  • Bloco com 3 salas de operações
  • 58 consultórios, 13 salas de tratamento e 11 salas de exames 

Este é o retrato do novo Hospital da Luz Oeiras, que estará a funcionar em pleno até ao final de 2017. Visite-nos.