Atendimento Médico Permanente

Em funcionamento entre as 9 e as 22 horas, 365 dias por ano, o Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora disponibiliza assistência médica geral a adultos e a crianças.

O Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora é um serviço de prestação de cuidados médicos gerais, vocacionado para o atendimento de situações não programadas. Dispõe de um conjunto de serviços clínicos e recursos diferenciados, nomeadamente de meios de suporte básico de vida e para intervenção de emergência.

O corpo clínico do Atendimento Médico Permanente é composto por médicos de Clínica Geral, de Medicina Interna e de Medicina Geral e Familiar, apoiados por uma equipa de enfermagem e de técnicos especializados. Nas situações consideradas necessárias os médicos do Atendimento Médico Permanente podem recorrer, por chamada, a médicos Ortopedistas e de Cirurgia Geral. O Atendimento Médico Permanente conta também com o apoio do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro de Imagiologia.

Caso a avaliação dos resultados de alguns destes exames requeira a intervenção de médicos não presentes em permanência no centro clínico, estão disponíveis canais de comunicação específicos para o efeito. Os doentes cuja situação exija um período de observação, são encaminhados depois da avaliação médica inicial para a Sala de Observação.

O acesso ao Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora, que se localiza no piso 1, é feito a partir da entrada principal no piso 0 através de elevadores ou de escadas. Caso os doentes sejam transportados de ambulância existe um acesso específico.

Para os doentes que eventualmente careçam de cuidados hospitalares que não estejam disponíveis, a Clínica da Amadora assegura a sua transferência, em ambulância medicalizada e com acompanhamento médico, para o Hospital da Luz Lisboa ou para um hospital da rede pública.

Outras informações:

Quem se dirija, ou conduza alguém, ao Atendimento Médico Permanente deve procurar, na medida do possível, estar na posse de todas as informações (circunstâncias e pormenores relativos à ocorrência do problema, medicações, alergias) e documentos (documento de identificação, cartão de utente, cartão beneficiário de outro subsistema de saúde, cartão de seguro de saúde) que possam ser necessários. 

  • Corpo Clínico do Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora

    Neste serviço o atendimento médico facultado às crianças e adultos é assegurado por médicos de Clínica Geral e Medicina Geral e Familiar. Sempre que adequado, os médicos que se encontram no Atendimento Médico Permanente podem recorrer, por chamada, a médicos de Ortopedia e de Cirurgia Geral.

  • Quem tem acesso ao Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora?

    Qualquer pessoa tem acesso ao Atendimento Médico Permanente do Hospital da Luz Clínica da Amadora, no entanto, esta Clínica é uma unidade de saúde privada, pelo que, quando o doente não for beneficiário de nenhum sistema complementar de saúde ou seguro de saúde com convenção, terá que suportar as despesas na totalidade.