1º robot cirúrgico no Norte é do Hospital da Luz Arrábida

1º robot cirúrgico no Norte é do Hospital da Luz Arrábida

O Hospital da Luz Arrábida vai iniciar o seu programa de cirurgia robótica, disponibilizando a todos os doentes da região norte, pela primeira vez, uma tecnologia inovadora e minimamente invasiva, com excelentes resultados no tratamento cirúrgico de diferentes patologias, como o cancro da próstata ou a obesidade.

O primeiro robot cirúrgico do Norte do país já está instalado e começará a funcionar no Hospital da Luz Arrábida até ao final deste mês, concretizando, deste modo, mais um passo na estratégia do Grupo Luz Saúde de disponibilização de uma rede de vanguarda clínica e tecnológica, que visa abranger todas as suas unidades.

Com este novo equipamento no Hospital da Luz Arrábida, a rede Hospital da Luz alicerça a expansão do seu programa de cirurgia robótica e estende a sua medicina de inovação e excelência a todos os seus clientes, de norte a sul.

A instalação deste primeiro robot cirúrgico na região Norte do país insere-se ainda num plano de investimentos de cerca de dez milhões de euros em tecnologia clínica topo de gama nas unidades da rede Hospital da Luz, que será desenvolvido durante os próximos meses, e que prevê a instalação de novos equipamentos, além da Arrábida, no Hospital da Luz Aveiro e no Hospital da Luz Póvoa de Varzim, entre outras. Alguns desses equipamentos serão únicos a nível da Península Ibérica.