Atendimento Ortopédico Permanente

Atendimento Ortopédico Permanente

Agora disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano

Hospital da Arrábida reúne um conjunto de médicos ortopedistas de excelência e disponibiliza os meios de diagnóstico mais avançados, podendo assim dar resposta a praticamente todas as necessidades de tratamento nesta valência.

Face às crescentes solicitações, o Hospital da Arrábida disponibiliza agora o novo serviço de Atendimento Ortopédico Permanente - AOP, 24 horas por dia.

Pretende-se, assim, tornar o Hospital da Arrábida como a unidade privada de referência para atendimento na especialidade de Ortopedia, assegurando uma resposta em situações e horários que até agora não existiam na região do Grande Porto.

Com este serviço de Atendimento Ortopédico Permanente - AOP, agora disponível 24 horas por dia, todos os dia do ano, vai ser possível um atendimento breve sem marcação prévia, que dará resposta a situações de pequenos acidentes domésticos, desportivos ou outros, disponibilizando o tratamento por médico especialista de Ortopedia em eventos do foro orto-traumatológico de ocorrência imprevista.

Os eventos orto-traumáticos são alvo de triagem por médicos de Clínica Geral e AMP, que seleccionam as situações agudas com gravidade que justificam a intervenção do médico especialista. Caso os médicos de Clínica Geral e AMP que prestam a primeira assistência entendam ser necessário, solicitam a intervenção e fazem o seguimento com o médico especialista de Ortopedia em escala, expondo o caso clínico e diagnóstico prévio sobre os elementos que observaram e respectivos exames complementares. Os médicos ortopedistas, quando assumem os doentes que lhe foram apresentados, determinam a terapêutica que entendem adequada à resolução do respectivo quadro clínico.