Cirurgia de catarata a laser, com recurso a femtosegundo, no Hospital da Arrábida

Cirurgia de catarata a laser, com recurso a femtosegundo, no Hospital da Arrábida

O Hospital da Arrábida, que foi pioneiro na disponibilização da cirurgia refrativa de LASIK com apoio de laser femtosegundo, tem já disponível esta tecnologia para apoio à cirurgia de catarata.

Nos últimos anos a cirurgia oftalmológica atingiu níveis de alta eficácia e segurança, sendo que a cirurgia da catarata assistida com laser de femtosegundo representa atualmente a excelência neste tipo de procedimento.

Segundo o Prof. António Marinho, diretor do serviço de oftalmologia do Hospital da Arrábida, “O laser de femtosegundo consegue efetuar alguns passos da cirurgia da catarata de um modo perfeitamente reprodutível e com muito mais segurança. Assim, antes que o olho seja submetido à facoemulsificação, o laser de femtosegundo efetua as incisões corneanas, a capsulorrexis e a fragmentação do núcleo do cristalino. Após esta fase, procede-se então à cirurgia de facoemulsificação, que se torna mais rápida, mais segura e com menos complicações.”

A disponibilização desta tecnologia, reflete uma vez mais, o claro investimento que o Hospital da Arrábida faz na qualidade e segurança dos cuidados de saúde que presta.