Hospital da Arrábida forma jovens médicos em Medicina Interna

Hospital da Arrábida forma jovens médicos em Medicina Interna

O Hospital da Arrábida vai ser responsável, pelo segundo ano consecutivo, por formação específica na especialidade de medicina interna, tendo-lhe sido atribuída uma vaga para a realização de internato médico nesta especialidade. O Hospital da Arrábida volta assim a ser, mais uma vez, a única unidade hospitalar privada do Norte do país com idoneidade para a formação de especialistas em medicina interna.

A vaga atribuída a este Hospital do Grupo Luz Saúde foi já preenchida, na sequência do concurso nacional realizado pelo Ministério da Saúde, sendo este o segundo interno a iniciar a sua formação no Hospital da Arrábida. No concurso de 2014, esta unidade privada tinha também sido escolhida para a realização de um internato médico na especialidade de Medicina Interna.

A inclusão do Hospital da Arrábida na lista de unidades de saúde com vagas para formação de especialistas em medicina Interna é um resultado da atribuição da idoneidade formativa ao serviço de Medicina Interna dirigido por António Carneiro, dada pela Ordem dos Médicos. Mas é também, em simultâneo, um reconhecimento da qualidade dos profissionais que diariamente trabalham no Hospital da Arrábida, em particular da equipa da medicina interna, que fazem deste hospital uma unidade de excelência na prestação de cuidados de saúde da região Norte.