Hospital da Arrábida vai dar assistência clínica à selecção da Irlanda do Norte

Hospital da Arrábida vai dar assistência clínica à selecção da Irlanda do Norte

Entre 15 e 16 de Outubro, por ocasião do jogo com Portugal, o Hospital da Arrábida vai dar assistência clínica à selecção da Irlanda do Norte. 

O departamento médico da selecção de futebol “A” da Irlanda do Norte escolheu oHospital da Arrábida, unidade privada de saúde do Grupo Espírito Santo Saúde, localizada em Vila Nova de Gaia, para assegurar o apoio assistencial aos jogadores convocados para o jogo com Portugal, a realizar no Estádio do Dragão, a 16 de Outubro, a contar para o Grupo F da fase de qualificação europeia para o Mundial de futebol, que vai disputar-se no Brasil, em 2014.

Os responsáveis médicos da selecção norte-irlandesa pretendiam um hospital que garantisse a assistência clínica aos futebolistas, com especial ênfase nas especialidades de ortopedia e de imagiologia, durante a permanência da equipa em Portugal nos dias 15 e 16 de Outubro (sessões de treino e jogo). 

A escolha recaiu no Hospital da Arrábida que, além de meios complementares de diagnóstico (ecografia e ressonância magnética 3 Tesla, entre outros), terá uma equipa constituída por médicos de várias especialidades, especialmente dedicada a apoiar clinicamente a selecção da Irlanda do Norte.