Hospital do Mar Gaia em destaque na Rede Nacional de Cuidados Integrados

Hospital do Mar Gaia em destaque na Rede Nacional de Cuidados Integrados

O Hospital do Mar Cuidados Especializados Gaia cumpre todos os requisitos de qualidade, segundo a avaliação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados do SNS

O Hospital do Mar Cuidados Especializados Gaia, que pertence ao grupo Luz Saúde, cumpre todos os requisitos de qualidade na prestação de cuidados de saúde, sem registo de qualquer inconformidade, segundo uma avaliação feita pela Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) relativa ao primeiro trimestre de 2017.

Enquanto prestador privado que integra a RNCCI, o Hospital foi a unidade escolhida para a sessão de apresentação e discussão de resultados da rede, no passado dia 23, que foi presidida por Manuel Lopes, coordenador nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde na Área dos Cuidados Continuados Integrados. Além de Manuel Lopes, participaram nesta sessão os membros da Equipa Coordenadora Regional da rede na ARS Norte e da Equipa Coordenadora Local do ACES Vila Nova de Gaia. Além de uma reflexão sobre potenciais melhorias a introduzir no funcionamento desta rede nacional do SNS, os participantes fizeram ainda uma visita ao Hospital do Mar Cuidados Especializados Gaia.

O Hospital do Mar Cuidados Especializados Gaia desenvolve a sua atividade nas áreas de convalescença e reabilitação, cuidados geriátricos especializados e de apoio à família, abrangendo doentes com patologias permanentes ou terminais. Esta avaliação da RNCCI é o resultado do empenho e dedicação que todos os seus profissionais colocam no seu trabalho, em linha com as exigências de qualidade da Luz Saúde.