Neurocirurgia pediátrica a partir de outubro

Neurocirurgia pediátrica a partir de outubro

A partir de outubro, o Hospital da Arrábida acrescenta a neurocirurgia pediátrica ao seu vasto leque de consultas. 

A neurocirurgia pediátrica dedica-se à avaliação, orientação e tratamento de crianças com patologia neurocirúrgica: patologia craniocerebral (doenças da cabeça) e patologia da coluna vertebral ou do sistema nervoso.

As patologias mais frequentemente orientadas para a neurocirurgia pediátrica são a hidrocefalia, os tumores, os traumatismos crânio-encefálicos, os quistos aracnoides, as craniossinostoses (dismorfias cranianas), as malformações de Chiari, a espinha bífida e outras malformações congénitas.

Os problemas neurocirúrgicos pediátricos estão frequentemente presentes para toda a vida e as crianças com este tipo de problemas muitas vezes necessitam de acompanhamento contínuo durante toda a infância e adolescência, que idealmente deve ser realizado por neurocirurgiões pediátricos.

O pedido de marcação da Consulta de Neurocirurgia Pediátrica em www.hospitaldaarrabida.pt deve ser feito escolhendo a especialidade Neurocirurgia e referindo esta consulta no campo de Observações. A consulta é realizada pela Dr.ª Joana Oliveira. 

Contactos e outras formas de marcação: clique aqui