Novo equipamento de TAC de última tecnologia no Hospital da Arrábida

Novo equipamento de TAC no Hospital da Arrábida

Os clientes do Hospital da Arrábida contam agora com um novo equipamento de TAC, dotado da mais recente tecnologia, a qual tem, entre outras, as seguintes grandes vantagens:

  • Redução até 60% de dose de radiação;
  • Obtenção de imagens de uma forma mais rápida e com uma excelente qualidade de diagnóstico;
  • Permite ainda dar resposta a exames que representam um maior desafio tecnológico, como é o caso dos exames Cardíacos, Vasculares (corpo inteiro, crânio e carótidas), Politraumatizados, Pediátricos.


Em termos mais específicos, trata-se dum TAC SOMATOM Perspective, uma máquina de última geração desenvolvida pela Siemens, e com tecnologia de 128 cortes, que proporciona mais informação clínica para um diagnóstico mais preciso. É um sistema absolutamente inovador pois alia a gestão automática do fluxo de trabalho à mais elevada tecnologia de ponta. O seu design mais compacto facilita a colaboração de todo o tipo de doentes (pediátricos, pouco colaborantes ou claustrofóbicos) aquando da realização dos exames.

A aposta do Hospital da Arrábida neste equipamento demonstra a constante preocupação em colocar à disposição dos clientes um equipamento que responde às solicitações mais exigentes de negócio dos prestadores de saúde e integra as tecnologias mais inovadoras, respondendo ao mais elevado padrão de exigência clínica – com máximo conforto para o cliente.