Ortopedista do Hospital da Luz participa em livro de referência sobre lesões no futebol

Ortopedista do Hospital da Luz participa em livro de referência sobre lesões no futebol

Rui Rocha, ortopedista do Hospital da Luz Arrábida, Guimarães e Porto, é um dos especialistas que participaram no livro ‘Injuries and Health Problems in Football - What Everyone Should Know’, agora lançado pela conceituada editora Springer. O médico, que é especialista em patologia da coluna e traumatologia desportiva, elaborou o capítulo da obra dedicado à dor lombar em jogadores de futebol (sendo coautor com Ana Margarida Fernandes e António Oliveira).

O livro oferece uma visão abrangente do conhecimento atual sobre os problemas de saúde e lesões associadas ao futebol, respetivas abordagens clínicas e estratégias de reabilitação. Nele participam vários especialistas de renome mundial, tendo sido produzido em cooperação com a sociedade internacional da especialidade (a ISAKOS - International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine) para que sirva de referência no campo da ortopedia.

A coordenação geral da edição do livro é do ortopedista João Espregueira-Mendes, professor da Universidade do Minho e diretor da Clínica Espregueira-Mendes, no Porto.