Pedro Beleza na revista “The Neurologist”

Pedro Beleza na revista “The Neurologist”

Pedro Beleza, médico neurologista na Clipóvoa e no Hospital da Arrábida desde setembro 2010, publicou mais um artigo na "The Neurologist". 

Este trabalho, intitulado Diagnosis, Etiology, and Treatment of Nonconvulsive Status Epilepticus, a Semiological Oriented Review, é uma revisão que tem como objetivo orientar o clínico no diagnóstico, avaliação etiológica e tratamento de doentes com estados de mal epilético não convulsivo (EMNC), baseando-se na sua apresentação semiológica, concluindo que o diagnóstico de mal mioclónico generalizado e de estado de mal motor simples focal se baseia principalmente na apresentação semiológica, enquanto o estado de mal discognitivo necessita frequentemente do eletroencefalograma para estabelecer diagnóstico diferencial com eventos não epiléticos. O eletroencefalograma permite a subclassificação em estado de mal psicomotor ou estado de mal de ausências. Assim, a estratégia terapêutica depende da apresentação semiológica, dos achados do EEG e da etiologia. 

A revista "The Neurologist" é uma publicação científica destinada a médicos que se dedicam a doenças neurológicas, centrando-se essencialmente em artigos de revisão que abordem aspetos clinicamente relevantes na área da neurologia.

Leia o resumo completo em inglês aqui