Bloco Operatório

O bloco operatório do Hospital da Luz Arrábida dispõe de sete salas operatórias com toda a tecnologia necessária para os mais diferenciados procedimentos cirúrgicos.

Possui um sistema de iluminação inovador, que melhora substancialmente a visualização da área de intervenção e elimina o efeito de sombra, e um sistema de fluxo laminar em todas as salas, que permite reduzir qualquer possibilidade de contaminação. O serviço de esterilização é um serviço certificado cumprindo assim todas as exigências relativamente ao material utilizado.

No bloco operatório estão também disponíveis sistemas de raios-X intraoperatório, utilizados para verificação e execução de alguns dos procedimentos cirúrgicos, garantindo assim a segurança e qualidade dos procedimentos.

A ecografia em ambiente operatório, com possibilidade de utilização de diversas sondas, é também um mais-valia deste serviço.

As salas do bloco operatório estão ainda equipadas com um sistema de vídeo que permite gravar todas as intervenções, o que representa uma segurança para os doentes e uma possibilidade de registo para análise futura por parte da equipa cirúrgica.

O Hospital da Luz Arrábida no seu bloco operatório conta ainda com o apoio de duas unidades de recobro pós-operatório com camas monitorizadas e constantemente vigiadas por uma equipa própria.