Internamento e Alta

As mães são internadas em quartos individuais com casa de banho privativa.

No internamento, os recém-nascidos permanecem junto das mães, com exceção de casos pontuais que exijam internamento na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais.

Desde que não exista qualquer contraindicação médica, é permitido ao pai, ou, na ausência deste, a um substituto escolhido pela mãe, acompanhá-la e ao recém-nascido durante o internamento.

Na maternidade, as visitas podem ser recebidas entre as 10h00 e as 22h00, sendo a sua gestão da responsabilidade dos clientes.

Em média, o período de internamento tem uma duração de dois dias para partos normais e de três dias para cesarianas.

As crianças nascidas no Hospital da Luz Arrábida podem ser registadas onde melhor for conveniente aos pais, sendo a Loja do Cidadão de Gaia localizada no complexo do Arrábida Shopping o registo Civil mais próximo do Hospital da Arrábida.

Na altura da alta é entregue pela equipa maternidade do Hospital da Arrábida entrega a todas as suas grávidas um cartão com os contactos diretos da maternidade, estando por isso contactável 24 horas a enfermeira parteira de serviço na maternidade para prestar algum esclarecimento apoio às questões que surjam à parturiente após a alta.