Ortopedista do Hospital da Luz Arrábida na organização do World Spine 8

Ortopedista do Hospital da Luz Arrábida na organização do World Spine 8

Maia Gonçalves, médico ortopedista do Hospital da Luz Arrábida e especialista em patologia da coluna, foi um dos organizadores do World Spine 8, congresso da World Spinal Column Society, que decorreu no Porto, entre 13 e 18 de abril.

Além de integrar o comité local da organização do evento, Maia Gonçalves foi também palestrante, a convite da Sociedade Brasileira de Coluna. Na sua comunicação, abordou os últimos avanços técnicos e terapêuticos na cirurgia de escoliose do adolescente. 

Entre os palestrantes e participantes nos debates clínicos deste congresso internacional, estiveram também os neurocirurgiões Álvaro Lima, Carla Reizinho e Miguel Casimiro, do Hospital da Luz Lisboa e Oeiras.

De salientar que a rede Hospital da Luz conta com um conjunto de especialistas em ortopedia e neurocirurgia altamente diferenciados em patologia da coluna. No Hospital da Luz Arrábida, por exemplo, uma equipa de médicos ortopedistas com vasta experiência realiza regularmente procedimentos cirúrgicos à coluna, recorrendo aos equipamentos mais avançados que são disponibilizados quer no bloco operatório, quer nos cuidados intensivos desta unidade. Maia Gonçalves, que integra esta equipa, exerce funções também no Hospital da Luz Póvoa de Varzim.