Programa da Manhã da Comercial aprende ‘a salvar vidas’ com o Hospital da Luz

Programa da Manhã da Comercial aprende ‘a salvar vidas’ com o Hospital da Luz

A equipa do Hospital da Luz Learning Health esteve hoje de manhã no Programa da Manhã da Rádio Comercial e deu formação em Suporte Básico de Vida a Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Vera Fernandes e Nuno Markl.

Neste dia 16 de outubro, em que se comemora o Dia Europeu da Ressuscitação Cardíaca, o cardiologista Daniel Ferreira e o enfermeiro Miguel Valente ensinaram o que deve fazer-se para ajudar alguém em caso de emergência. A equipa do Programa da Manhã pode assim aprender a identificar uma paragem cardiorrespiratória e a fazer as manobras mais simples de reanimação.

Os profissionais do Hospital da Luz deixaram uma importante mensagem, que a equipa do Programa da Manhã da Comercial partilhou: todos podem aprender e todos devem aprender! Saber fazer estar manobras pode salvar vidas.

As doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte em Portugal e no mundo. Mas 80% das mortes podem ser evitadas se todos soubermos ajudar a salvar as vítimas de uma paragem cardiorespiratória.

Venha aprender connosco, hoje, no Hospital da Luz Lisboa. No âmbito da iniciativa ‘A comunidade salva vidas’, as equipas do Hospital da Luz Learning Health vão dar formação a todos aqueles que quiserem aprender as manobras de Suporte Básico de Vida, entre as 11h30 e as 16h30.

Junte-se a nós.

Saiba mais sobre este evento