Hospital da Luz no top 20 das empresas mais atrativas para trabalhar

Hospital da Luz no top 20 das empresas mais atrativas para trabalhar

O Hospital da Luz está no top das 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo um inquérito realizado pela empresa de recursos humanos Randstad.

O Randstad Employer Brand Research é um estudo independente de employer branding promovido pela Randstad há mais de 15 anos em 25 países e em Portugal desde 2016.

O inquérito foi dirigido a 7000 pessoas, uma amostra representativa da população ativa portuguesa. Os inquiridos avaliaram nove parâmetros, considerados os principais indicadores de atratividade de uma empresa: saúde financeira, progressão na carreira, segurança no trabalho, ambiental e socialmente responsável, trabalho estimulante, ambiente de trabalho, equilíbrio trabalho-vida pessoal, reputação e utilização da última tecnologia.

O Hospital da Luz ficou no grupo das 20 empresas que registaram melhores avaliações, juntamente com ANA, Banco de Portugal, Bosh, CTT, Hovione, EDP, Fujitsu , Nestlé, Nokia, Ogma, Pestana, RTP, Siemens, Sumol + Compal, The Navigator Company e Volkswagen. Foram especialmente distinguidas as três empresas com melhor classificação global: Microsoft (1º lugar), Delta Cafés (2º) e TAP (3º).

Em termos globais, o estudo concluiu que as áreas de saúde, tecnologias de informação, consultoria e turismo e hotelaria e lazer são as de maior atratividade laboral (por contraponto, o retalho é o setor mais reconhecido em termos de marcas/empresas mas o menos atrativo para trabalhar). Aspetos como a segurança no trabalho a longo prazo, equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e ambiente de trabalho agradável foram os mais valorizados. 

undefined