Hospital da Luz Guimarães

O Hospital da Luz Guimarães é a mais jovem unidade hospitalar do Grupo Luz Saúde e vem ocupar o espaço do anterior Hospital Privado de Guimarães.

Tal como na vida em sociedade, a família une-se em torno dos mais jovens para os proteger e ajudar a crescer fortes e saudáveis. É isso que está acontecer com o novo Hospital da Luz Guimarães, que já tem à sua volta o suporte da excelência da qualidade clínica e organizativa Luz Saúde, especialmente das unidades mais próximas no Norte, o Hospital da Arrábida (agora Hospital da Luz Arrábida) e a Clipóvoa (agora Hospital da Luz Póvoa de Varzim). Em consequência, Guimarães vai ter o Hospital Privado que merece: um corpo clínico constituído pelos melhores médicos, enfermeiros e técnicos, as tecnologias médicas de ponta, o atendimento humano irrepreensível, tudo organizado para que o cliente seja tratado com prontidão, de forma tecnicamente correta e de acordo com o estado da arte, ao menor custo possível e com respeito pela dignidade de cada pessoa. Garantimos aos nossos clientes a prestação de serviços por profissionais competentes, motivados e satisfeitos, os quais são decisivos para a excelência de cuidados que queremos prestar.

O Hospital da Luz Guimarães tem consultas e exames de praticamente todas as especialidades médicas e cirúrgicas, funcionando de segunda a sexta feira (muitas funcionarão também ao sábado) em horários convenientes para os clientes (algumas especialidades a funcionar até às 23 horas), com médicos especialistas diferenciados em várias áreas dentro da respetiva especialidade. Em algumas situações, os clientes podem marcar consultas no nosso hospital para médicos especialistas de mérito excecional, os quais se deslocam regularmente a Guimarães.

Para as situações que não podem esperar, está disponível o Atendimento Urgente 24 horas, todos os dias do ano, a funcionar em instalações próprias, as quais incluem camas de observação. A equipa é constituída em primeira linha por médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar, chefiada por um especialista de Medicina Interna, também presente, por enfermeiros, por técnicos de análises clínicas e de radiologia, estes dois também presentes fisicamente 24 horas por dia. Nas situações em que o especialista cirúrgico não está presente no hospital, várias especialidades (nomeadamente cirurgia geral e ortopedia) dão apoio por chamada ao serviço de Atendimento Urgente.

E, quando por qualquer razão, uma cirurgia e/ou um internamento tiver que acontecer, o bloco operatório ou o bloco de partos e o internamento estão disponíveis e organizados para proporcionar um atendimento seguro e humanizado, tão bom como nos melhores hospitais europeus.

Se, finalmente, um problema de saúde mais complexo necessitar de recursos excecionais não disponíveis no Hospital da Luz Guimarães (um cateterismo cardíaco, uma cirurgia cardiotorácica, por exemplo), ainda assim estará em boas mãos: rapidamente será encaminhado para outro hospital da nossa rede onde lhe será prestada a assistência devida.

Temos a certeza que, neste início de 2016, a chegada da Luz Saúde a Guimarães será um momento de boas recordações no futuro, para os que irão utilizar os nossos serviços e para os que, não os utilizando, sabem que nós estamos aqui, presentes, disponíveis e competentes quando for necessário.

Bem-vindo ao Hospital da Luz Guimarães!