Christmas Concerts in the Hospital da Luz

Concertos de Natal no Hospital da Luz

Realizam-se no mês de Dezembro no Hospital da Luz dois concertos de Natal, com interpretações pelo Instituto de Música Vitorino Metono.

Os concertos terão lugar no Auditório do Hospital da Luz nos dias:

  • 15 às 18h30
  • 17 às 19h00

No dia 17 de Dezembro, às 13h45, decorrerá também um momento musical junto ao presépio na recepção central do Hospital.


Instituto de Música Vitorino Metono foi criado no ano de 1960, como uma pequena escola de música, para ministrar um curso de acordeão, instrumento pouco difundido nos meios musicais de então. O fundador do Instituto foi o Prof. Vitorino Matono, acordeonista exímio e único em música clássica, que após terminar os seus estudos no Conservatório Nacional pretendeu divulgar o uso deste instrumento através de cursos, criando mesmo metodologias de ensino originais e escrevendo obras didácticas de grande êxito ao longo dos anos e ainda em uso actualmente.

Os excelentes resultados do Instituto estão patentes nos prémios que os seus alunos têm recebido em diversos concursos nacionais e internacionais. 

O Instituto de Música Vitorino Metono, que continua na vanguarda do ensino do acordeão, funciona actualmente como conservatório da zona oriental de Lisboa, ministrando também canto e outros instrumentos como clarinete, guitarra (clássica, eléctrica e baixo), oboé, órgão, piano, violino, violoncelo, saxofone, trompete, entre outros.