Bem-Vindo ao Centro Cardiovascular

O Centro Cardiovascular oferece uma prestação assistencial inovadora, abrangente e coordenada, centrada nas necessidades específicas dos doentes que o procuram.

As doenças cardiovasculares são em todo o mundo a principal causa de mortalidade e morbilidade. Por isso, o Hospital da Luz Lisboa, no seu modelo de organização clínica, dedica-lhes o Centro Cardiovascular, vocacionado para a abordagem destas doenças nas suas diversas vertentes. 

Existem no Centro Cardiovascular as infraestruturas e recursos tecnológicos mais modernos, bem como um corpo clínico com experiência reconhecida em cuidados cardiovasculares.

O Centro Cardiovascular inclui cinco áreas principais:

  • A Cardiologia Clínica
  • O Centro do Ritmo Cardíaco
  • A Unidade de Hemodinâmica
  • A Cirurgia Cardíaca
  • A Cirurgia Vascular

O Centro Cardiovascular, através das suas diversas áreas, assegura o apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, aos doentes adultos ou crianças do Atendimento Médico Permanente, às Unidades de Cuidados Intensivos e de Cuidados Especiais e às restantes áreas de internamento do Hospital da Luz Lisboa, que têm assim capacidade para responder a qualquer situação de patologia cardiovascular aguda ou de agudização de doença cardiovascular crónica.

A tecnologia inovadora, a gama de serviços completa e a prestação rigorosa de cuidados permitem colocar o Centro Cardiovascular do Hospital da Luz Lisboa entre os mais avançados da Europa.

Através deste centro multidisciplinar o Hospital da Luz Lisboa contribui de forma determinante para a qualidade de vida das pessoas com doenças cardiovasculares e ocupa um lugar de vanguarda na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação destas doenças.

 

Coordenação do Centro Cardiovascular

Prof. Dr. José Roquette