Bem-Vindo ao Centro de Cefaleias

Bem-Vindo ao Centro de Cefaleias

O Centro de Cefaleias do Hospital da Luz Lisboa dedica-se ao diagnóstico e tratamento de todos os tipos de dores de cabeça.

As cefaleias, ou dores de cabeça, são um problema comum, que atinge uma percentagem significativa da população. São uma das queixas mais habituais nas consultas médicas e uma causa frequente de absentismo.

As cefaleias podem ser esporádicas, ligeiras e não interferir com o dia-a-dia; no entanto, podem também ser frequentes, graves e debilitantes, com fortes repercussões na qualidade de vida. Entre estes dois extremos, são possíveis as mais diversas situações, com um vasto leque de causas.

As diferentes origens das cefaleias e os numerosos fatores que as podem desencadear e afetar a sua frequência ou as suas queixas justificam uma abordagem médica abrangente e articulada, que permita orientar os procedimentos de diagnóstico e tratamento de cada doente, de acordo com as especificidades do seu caso.

No Centro de Cefaleias do Hospital da Luz, o trabalho conjunto de uma equipa de profissionais, que inclui médicos das especialidades que lidam com os problemas mais frequentemente associados às cefaleias, permite abordar praticamente todos os tipos de dores de cabeça.

 

Coordenação do Centro de Cefaleias:

Dra. Raquel Gil-Gouveia