O Centro

O Centro

A cirurgia minimamente invasiva foi, desde o início, uma das principais apostas do Hospital da Luz Lisboa, pela inovação constante que lhe está associada, pelas diversas áreas em que pode ser usada e pelas vantagens que tem para os doentes, para a sociedade e para as instituições financiadoras de cuidados de saúde.

O investimento inicial na sala inteligente para cirurgia minimamente (OR1 da Storz) e, em 2010, no sistema de cirurgia robótica Da Vinci Si HD tem permitido aos cirurgiões do Hospital da Luz desenvolver um trabalho consistente e cada vez mais intenso de aprendizagem e aquisição de know-how em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas. Neste Hospital, são realizados, regularmente, inúmeros procedimentos de elevada complexidade recorrendo a cirurgia minimamente invasiva, nomeadamente a cirurgia robótica.

Os conhecimentos, a experiência adquirida e a aposta na formação de equipas médicas e de enfermagem, tendo sempre como objetivo este tipo de abordagem cirúrgica, transformaram o Hospital da Luz Lisboa numa referência em cirurgia minimamente invasiva e cirurgia robótica.

Em 2013, com a criação do Centro de Cirurgia Robótica do Hospital da Luz Lisboa, consolida-se aquele que é um dos pilares da estratégia da Luz Saúde: a inovação e a prestação de cuidados de saúde de excelência, num contexto cada vez mais importante de mobilidade e liberdade de escolha dos cidadãos europeus em relação aos hospitais onde querem que lhes sejam prestados cuidados de saúde.

O Centro de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva do Hospital da Luz Lisboa dispõe dos mais modernos recursos tecnológicos, além de profissionais com experiência e competência reconhecidas internacionalmente na área da cirurgia minimamente invasiva e da cirurgia robótica.

 

Coordenação do Centro de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva:

Dr. Kris Maes - Urologia

Dr. António Setúbal - Ginecologia