Endoscopia Digestiva

No Centro de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva do Hospital da Luz Lisboa realizam-se todas as técnicas necessárias para o diagnóstico de patologia colorretal.

Nas últimas décadas os avanços científicos e tecnológicos na área da gastrenterologia têm sido notáveis, especialmente no que se refere à endoscopia digestiva. Com efeito, o desenvolvimento de novos materiais e equipamentos levou a que endoscopia digestiva deixasse de ser apenas uma técnica de diagnóstico, tendo atualmente também uma intervenção terapêutica importante ao nível de doenças do sistema digestivo, tanto quanto é usada isoladamente, como associada a técnicas imagiológicas. 

A divulgação dos exames endoscópicos, particularmente da colonoscopia, tornou-a um exame fundamental no rastreio e diagnóstico precoce do cancro colorretal, permitindo a identificação e tratamento de muitas lesões pré-malignas.

O Centro de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva do Hospital da Luz oferece uma prestação ímpar na sua área de intervenção. É possível realizar aqui todas as técnicas de gastrenterologia, entre as quais, na área da patologia colorretal, se destacam a colonoscopia, enteroscopia por cápsula, enteroscopia de duplo-balão e ecoendoscopia.

Saiba mais sobre o Centro de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva, a sua equipa e os exames realizados em:

O Centro de Gastrenterologia e Endoscopia Digestiva localiza-se no piso 1, com acesso por escada rolante ou pelos elevadores do núcleo A tanto a partir da entrada principal, no piso 0, como dos pisos de estacionamento.