Atendimento Médico Permanente Pediátrico

Atendimento Médico Permanente Pediátrico

O Atendimento Médico Permanente Pediátrico destina-se a crianças e jovens até aos 18 anos de idade. 

Este serviço está vocacionado especialmente para avaliação e tratamento de situações urgentes / emergentes, bem como para outras circunstâncias que requeiram uma internenção rápida.

Após a triagem pela enfermagem, o atendimento é assegurado por pediatras. Sempre que estes considerem necessário, podem recorrer, por chamada, a colegas de todas as outras especialidades existentes no Hospital da Luz Lisboa. Estão ainda em permanência no Hospital da Luz especialistas em Anestesiologia, Neonatologia, Medicina Interna e Medicina Intensiva, que intervêm em todas as situações em que a sua prestação seja necessária.

O espaço físico do Atendimento Médico Permanente Pediátrico inclui áreas de utilização comum ao Atendimento Médico Permanente de adultos e áreas específicas para crianças e jovens. Para estes estão reservadas áreas de espera e de atendimento próprias. Na sala de espera, decorada a pensar nos mais novos, estão disponíveis brinquedos e televisões com programação infantil. As salas de consulta e de observação possuem também uma decoração infantil, procurando contribuir para que as crianças se sintam mais à vontade. As áreas de utilização comum incluem uma sala de reanimação com duas camas, uma sala de pequena cirurgia, uma sala de gessos e uma sala de tratamentos, além dos espaços de acesso e de atendimento administrativo.

Para os jovens com mais de 15 anos é possível optar pelo Atendimento Médico Permanente de adultos. Neste caso, o primeiro atendimento após a triagem pela enfermagem é assegurado por médicos de medicina geral e familiar.