Internamento Pediátrico

Internamento Pediátrico

Para as crianças e jovens, entre os 0 e os 18 anos de idade, o Hospital da Luz Lisboa tem diversos espaços de internamento dedicados:

  • Internamento de pediatria

Localiza-se no piso 2 da torre A do edifício do hospital e é composta por quartos individuais, todos com instalação sanitária privativa.

  • Unidade especial de internamento de pediatria

Localiza-se no piso 2 da torre A do edifício do hospital, tem quatro camas e está equipada com sistemas de monitorização dos sinais vitais e de ventilação portátil. Destina-se aos que necessitam de um acompanhamento mais próximo e frequente do que o da unidade de internamento de pediatria.  

  • Unidade de cuidados especiais neonatais 

Localiza-se no piso 4 da torre A do edifício do hospital e possui postos de cuidados intensivos e postos de cuidados intermédios neonatais. Destina-se especialmente a recém-nascidos que necessitam de cuidados específicos devido a parto prematuro ou doença. Para mais informações sobre esta unidade e a maternidade do Hospital da Luz Lisboa clique aqui.

  • Internamento de curta duração em sala de observação

A sala de observação do Atendimento Médico Permanente Pediátrico localiza-se no piso 0. Possui quatro camas, tendo duas possibilidade de isolamento.