Bem-Vindo ao Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher dedica-se à saúde da mulher, em todas as suas vertentes e em todas as etapas da vida.

O Hospital da Mulher foi concebido com o objetivo de ser o local privilegiado para o primeiro contacto da mulher quando procura o médico. Baseia-se num conceito generalista da mulher, integrando a Ginecologia-Obstetrícia num contexto global da prática médica atual. Com efeito, a existência no Hospital da Luz Lisboa de médicos de todas as especialidades, proporciona ao Ginecologista-Obstetra, a capacidade para tratar outras doenças de foro puramente médico ou, em caso de necessidade, para orientar para profissionais de outras especialidades. 

A preocupação dominante do Hospital da Mulher é a segurança das mulheres e dos recém-nascidos. Por isso dispõe de um corpo clínico com uma experiência reconhecida que, associado a recursos tecnológicos que se encontram entre os mais avançadas do mundo e a condições físicas de exceção, permitem que as doentes se sintam seguras e confiantes na resolução dos seus problemas.

Numa filosofia mais clássica da Ginecologia-Obstetrícia, o Hospital da Luz Lisboa possui as melhores condições intervir na saúde da mulher:

  • Um leque de consultas de Ginecologia-Obstetrícia que abrange desde consultas gerais até consultas vocacionadas para abordar problemas específicos;
  • Um Atendimento Médico Permanente de Ginecologia-Obstetrícia disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • Um bloco de partos moderno e completo;
  • Capacidade para proporcionar uma vigilância da gravidez segura, tanto em situações normais como de risco, incluindo um Centro de Alto Risco Obstétrico e um Centro de Diagnóstico Prénatal;
  • Capacidade para proporcionar uma vigilância completa da saúde da mulher noutras fases da sua vida, incluindo o rastreio de doenças oncológicas e a vigilância da menopausa;
  • Uma vasta experiência em cirurgia ginecológica convencional, histeroscópica e laparoscópica.

Simultaneamente, o modelo Hospitalar conceptualiza um cenário de segurança clínica traduzida por:

  • Um Atendimento Médico Permanente Geral disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • Uma Unidade de Cuidados Intensivos disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • Uma Unidade de Cuidados Especiais Neonatais disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • Um corpo clínico das várias especialidades médicas disponível sempre que necessário;
  • Serviços específicos complementares a qualquer situação, de que são exemplos a Imagiologia, o Serviço de Sangue, o Bloco Operatório, o Laboratório de Análises Clínicas e muitas outros. 

Como em todo o Hospital da Luz Lisboa, a área reservada ao Hospital da Mulher transmite conforto. Com espaços amplos e agradáveis e serviços hoteleiros de qualidade, pretende-se que as doentes não se sintam num hospital, mas sim, num ambiente acolhedor e confortável onde possam ser tratadas.

O Hospital da Mulher está localizado no Piso 1, com acesso a partir da entrada principal e a partir do parque de estacionamento subterrâneo através de escadas rolantes e do núcleo de elevadores A, respetivamente.

Coordenação do Hospital da Mulher:

Dr. António Setúbal