Internamento de Ginecologia-Obstetrícia

Internamento de Ginecologia-Obstetrícia

O internamento da Maternidade do Hospital da Luz Lisboa (internamento de obstetrícia) localiza-se no piso 4 da torre HA do edifício do hospital.

No total, o internamento de Ginecologia-Obstetrícia é composto por quartos simples e quartos duplos, todos com instalação sanitária privativa, num total de 38 camas. Para a Maternidade (área de Obstetrícia) estão reservados quartos individuais.

Todas as camas estão equipadas com um cockpit - terminal de computador que é movimentado através de um braço articulado fixo junto à cama. Este equipamento proporciona diversas funcionalidades multimédia, nomeadamente de entretenimento e de comunicações com o exterior. Através do cockpit, é possível aceder à internet, ouvir rádio, ou simplesmente falar ao telefone e ver televisão, com opção por diversos canais. Também, através do cockpit, os membros da equipa médica e de enfermagem podem ter acesso ao processo clínico e introduzir informações que pretendam registar ou transmitir a outros profissionais envolvidos nos cuidados prestados.

Durante o internamento, desde que não exista qualquer contraindicação médica, é permitido ao pai, ou na ausência deste a um substituto escolhido pela mãe, acompanhá-la e ao recém-nascido.

No piso de internamento existe ainda uma ampla sala de visitas onde as mães poderão, caso o pretendam, receber os seus familiares e amigos. As refeições dos acompanhantes podem também ser tomadas nesta sala.

O acesso ao Internamento de Ginecologia-Obstetrícia é realizado através do núcleo de elevadores A (1, 2 e 3) que serve os pisos 0 a 4.