Hospital da Luz assegura a assistência clínica da 12ª corrida do Benfica

12 corrida slb

O Hospital da Luz, serviços médicos oficiais do SL Benfica, vai garantir, pelo quarto ano consecutivo, a assistência clínica da Corrida do Benfica – António Leitão, prova de atletismo que tem este ano a sua 12ª edição, e se realiza a 9 de abril.

A corrida pedestre, organizada pelo Sport Lisboa e Benfica, tem uma extensão de 10 km e é destinada a todos os atletas federados ou não federados, fisicamente aptos para este tipo de provas e devidamente inscritos.

Além da corrida principal, que se inicia às 11h15, o programa conta ainda com a “Fun Run/Légua António Leitão”, uma corrida/caminhada sem classificação, com 5 km de extensão e partida agendada para as 11h30, sendo o percurso comum ao da Corrida do Benfica – António Leitão até à saída dos parques de estacionamento 1 e 2, localizados junto Estádio da Luz. Nesta prova podem inscrever‐se todas as pessoas com boa condição de saúde e com uma idade mínima de 14 anos.

Nas duas corridas, os participantes passam, a partir do terceiro quilómetro, pelo interior do Estádio da Luz, sendo o percurso comum até à saída do estádio e início da Av. Machado dos Santos, onde os participantes da “Fun Run” seguem o percurso que os leva à meta, localizada na Praça Centenarium.

Na véspera, dia 8 de abril, terá lugar a “Corrida da Pequenada”, com uma extensão entre 0,4 km e 1,6 km e reservada aos jovens entre os sete e os 16 anos de idade.

Prevê-se que nas três corridas participem cerca de 12.250 atletas (10km: 8.500 atletas; Légua António Leitão: 2.750 atletas; Corrida da Pequenada: 1.000 atletas).

O Hospital da Luz, patrocinador principal da prova, vai instalar, junto da meta, um centro de assistência médica apoiado por pessoal médico e de enfermagem, contando ainda, no dia 9, com cinco ambulâncias em vários locais do percurso.