12 mil atletas participaram na corrida do Benfica

12 mil atletas participaram na corrida do Benfica

Apesar da chuva, mais de 12 mil participantes disputaram a 11.ª Corrida do Benfica - António Leitão, realizada no dia 10 de abril. A prova foi, uma vez mais, um sucesso e contou com a presença de mais de 400 colaboradores do Hospital da Luz Lisboa, Hospital da Luz Clínica de Oeiras, Hospital da Luz Clínica da Amadora e Hospital Beatriz Ângelo, que participaram nas provas de 10 e 5 km.

O Hospital da Luz Lisboa, serviços médicos oficiais do SL Benfica e um dos principais patrocinadores da prova, assegurou pelo terceiro ano consecutivo, a assistência clínica da corrida, com um centro médico apetrechado com meios técnicos e humanos para responder às exigências da prova e onde estiveram envolvidos dois médicos e cinco enfermeiros, que contaram com o apoio de cinco ambulâncias para o transporte de atletas que viessem a necessitar de assistência.

No final da prova, ganha pelos atletas do SL Benfica Hélio Gomes (na categoria de seniores masculinos) e Dulce Félix (na categoria de seniores femininos), Pedro Patrício, responsável do Hospital da Luz, entregou os prémios aos três primeiros classificados da categoria de juniores masculinos.

No dia anterior, realizou-se a Corrida da Pequenada do SL Benfica que foi, também, muito participada. Centenas de crianças e jovens, divididos pelas categorias de Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis, com idades compreendidas entre os sete e os 14 anos, e onde se incluíram muitos filhos de colaboradores do Hospital da Luz Lisboa, Hospital da Luz Clínica de Oeiras, Hospital da Luz Clínica da Amadora e Hospital Beatriz Ângelo, participaram com grande entusiasmo nas provas realizadas no relvado do Estádio da Luz.

Foto: João Paulo Trindade/SL Benfica