Atestado médico eletrónico para carta de condução no Hospital da Luz

Atestado médico eletrónico para carta de condução no Hospital da Luz

Todos os clientes que necessitem de atestado médico eletrónico para emissão ou revalidação da carta de condução já podem pedi-lo no Hospital da Luz Lisboa. Recorde-se que, desde 15 de maio de 2017, é obrigatória a emissão eletrónica do atestado médico para a carta de condução.

Para fazer o atestado, basta solicitar o agendamento de uma consulta – com o médico assistente, de preferência (medicina geral e familiar ou medicina interna) – através da nossa linha telefónica (217 104 400) ou do Portal do Cliente (online). O médico, segundo a lei em vigor, poderá solicitar exames complementares de diagnóstico e/ou de avaliação clínica de outra especialidade. Caso o cliente tenha realizado recentemente exames fora do Hospital da Luz, deve trazer essa informação para a consulta.

O atestado médico será depois enviado diretamente para o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entidade que gere a carta de condução, ficando o cliente com um comprovativo.

Documentos e dados necessários ao atestado:

  • Cidadãos Nacionais: n.º da carta condução, n.º do BI/Cartão de Cidadão, validade do BI/CC, restrições (linha 12 - coluna 12, no verso da carta de condução) e naturalidade (distrito, concelho e freguesia).
  • Clientes estrangeiros residentes em Portugal: passaporte, nº e validade do BI/CC/passaporte, número de utente do SNS e número de identificação fiscal. Se tiver carta de condução estrangeira, pode trazer.