Casos Clínicos do Hospital da Luz na sua sexta edição

Casos Clínicos do Hospital da Luz na sua sexta edição

O Hospital da Luz acabou de lançar a sexta edição do livro ‘Casos Clínicos’, uma publicação destinada a médicos e outros profissionais de saúde, que revela alguns casos clínicos raros e invulgares com que lidaram os profissionais do Hospital da Luz entre 2012 e 2013.

Trata-se de uma publicação que reúne mais de 30 situações clínicas, as quais constituem «casos clínicos raros, por vezes únicos, apresentações clínicas invulgares, metodologias diagnósticas modernas e abordagens terapêuticas singulares, originais ou criativas, recorrendo por vezes a tecnologias pioneiras ou de vanguarda» - como escreve no seu editorial o professor Dinis da Gama, editor do livro ‘Casos Clínicos’ do Hospital da Luz desde a sua primeira edição, em 2008.

Nesta sexta edição, são, mais uma vez, apresentados casos das mais diversas especialidades médicas e cirúrgicas, desde a medicina interna, a cardiologia, a neurologia e os cuidados paliativos até à cirurgia robótica urológica e vascular, passando pela pediatria, ginecologia-obstetrícia e imagiologia, entre outras.

O livro ‘Casos Clínicos 2012-2013’ representa, mais uma vez, aquilo que «torna o Hospital da Luz tão especial», escreve a presidente do Conselho de Administração, Isabel Vaz, no seu editorial, por revelar «a comunhão perfeita entre a tecnologia, estandarte típico da inovação, a humanidade e a vida».

 

Leia aqui a versão eletrónica do livro Casos Clínicos Hospital da Luz 2012-2013. Para consultar todas as edições clique aqui.