Consulta de Gastrenterologia / Risco Oncológico no Hospital da Luz

Consulta de Gastrenterologia / Risco Oncológico no Hospital da Luz

O Hospital da Luz tem uma nova consulta de Gastrenterologia / Risco Oncológico.

Esta consulta é realizada pela gastrenterologista Marília Cravo e tem como objetivo reduzir o risco de neoplasias digestivas diagnosticadas em estadio avançado, implementando o diagnóstico precoce como forma de melhorar o prognóstico.

A vantagem de diagnosticar estas neoplasias num estadio precoce está relacionada com o facto de existirem atualmente métodos de tratamento - endoscópico, cirúrgico, quimioterapia, radioterapia - que poderão ser curativos se utilizados precocemente.

Na consulta de Gastrenterologia / Risco oncológico serão identificados fatores de risco e será estratificado o risco de cada indivíduo. Nos indivíduos em risco serão utilizados métodos de diagnóstico precoce - laboratoriais, endoscópicos e/ou imagiológicos - conforme seja mais adequado à situação de cada um. Os portadores de lesões de risco serão tratados (por métodos cirúrgicos e/ou endoscópicos) ou integrados em programas de vigilância de acordo com o recomendado. 

O pedido de marcação desta consulta em www.hospitaldaluz.pt deve ser feito escolhendo a especialidade Gastrenterologia e referindo a Consulta de Gastrenterologia / Risco Oncológico no campo de Observações. Para outras formas de marcação clique aqui.

Saiba mais sobre o Centro de Oncologia do Hospital da Luz aqui.

 

 

Foto:

Marília Cravo

Gastrenterologista, Coordenadora Adjunta do Centro de Oncologia