Delegação do Sporting visita doente em cuidados paliativos

Delegação do Sporting visita doente em cuidados paliativos

João Mário, futebolista do plantel sénior do Sporting Clube de Portugal, e Bruno Carvalho, presidente da direção do clube visitaram ao final da manhã de dia 12 de fevereiro Ermelinda Soares, de 62 anos, doente que sofre de esclerose lateral amiotrófica e está internada da Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos do Hospital da Luz.

A visita de um elemento da equipa de futebol do clube leonino foi uma surpresa que a equipa de cuidados continuados e paliativos do Hospital da Luz quis fazer a Ermelinda Soares, adepta do Sporting desde sempre.

Quando João Mário, acompanhado de Bruno Carvalho, entrou no quarto, Ermelinda, que estava com o marido, esboçou um enorme sorriso de alegria, visivelmente feliz com a boa surpresa.

João Mário disse ser uma “alegria enorme poder ver o sorriso de uma pessoa que luta contra uma doença grave”, salientando a disponibilidade total de todos os jogadores do plantel para estas ações.

O marido de Ermelinda, Paulo Santos, não conteve a emoção e agradeceu a iniciativa do Sporting. “Viram aquele sorriso? Nestes momentos, percebemos a felicidade através dos sorrisos que lhe conquistamos”, disse Paulo, que contou ainda que a mulher, apesar de estar acamada, não deixa de assistir aos jogos do clube pela televisão.

Por sua vez, Isabel Neto, coordenadora da Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos, referiu que estas iniciativas têm grande importância para os doentes: “as pessoas doentes não são pessoas diferentes. Têm uma doença mas não são a doença. Isto tem um valor social, o explicar à sociedade que quando as pessoas têm doenças graves não têm de estar em sofrimento”.