Hospital da Luz é o parceiro oficial de serviços médicos do SL Benfica

Hospital da Luz é o parceiro oficial de serviços médicos do SL Benfica

O Hospital da Luz vai garantir a assistência clínica a todos atletas do Sport Lisboa e Benfica durante os próximos três anos.

O protocolo da parceria foi hoje assinado na SAD do Sport Lisboa e Benfica pelo presidente da direção do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e pela presidente da comissão executiva do Grupo Espírito Santo Saúde, Isabel Vaz.

O acordo prevê igualmente a disponibilidade da rede nacional de unidades de saúde do Grupo Espírito Santo Saúde para prestar assistência clínica aos atletas das equipas de futebol profissional (equipas A e B), futebol de formação e das modalidades de hóquei, futsal, basquetebol, voleibol, andebol e râguebi.

Os atletas do Sport Lisboa e Benfica terão acesso rápido às unidades hospitalares do Grupo Espírito Santo Saúde, em especial ao Hospital da Arrábida (Vila Nova de Gaia), Clipóvoa - Hospital Privado (Póvoa de Varzim), Cliria - Hospital Privado (Aveiro), Hospital de Santiago (Setúbal) e Hospital da Luz - Clínica de Oeiras. Dada a sua diferenciação e a proximidade com o Estádio da Luz, o Hospital da Luz será a unidade onde serão realizados os check-up médicos dos atletas, bem como a assistência médica e cirúrgica que venha a ser necessária, a nível de ambulatório e de internamento, sempre em interligação com o Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica.

Em conjunto com o Sport Lisboa e Benfica, o Grupo Espírito Santo Saúde vai também desenvolver um conjunto de serviços de saúde destinados aos associados do clube, para utilização dos mesmos na rede de unidades de saúde do Grupo, e que serão anunciados oportunamente.

A propósito da celebração do contrato, Luís Filipe Vieira, presidente da direção do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que “o Sport Lisboa e Benfica trabalha com os melhores. As unidades hospitalares do Grupo Espirito Santo Saúde são uma referência de excelência na área médica, estou certo que os nossos atletas vão contar com a melhor assistência clínica”.

Por sua vez, Isabel Vaz, presidente da comissão executiva da Espírito Santo Saúde, disse que “o Grupo Espírito Santo Saúde agradece a confiança depositada por uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica, e estou convicta que o Hospital da Luz, pela abrangência da sua oferta e competência do seu corpo clínico, designadamente ao nível da Medicina Desportiva, fará com que a parceria agora rubricada seja o sucesso que todos desejamos”.