Hospital da Luz é parceiro do programa KickUP Sports Innovation

Hospital da Luz é parceiro do programa KickUP Sports Innovation

O Hospital da Luz, parceiro de Serviços Médicos Oficiais do SL Benfica, é um dos parceiros fundadores da KickUP Sports Innovation, o primeiro programa de aceleração europeu destinado a apoiar ‘startups’ na indústria do desporto, saúde e bem-estar.

A apresentação do programa decorreu no dia 8 de fevereiro no Estádio da Luz e contou com a presença de Domingos Soares de Oliveira, CEO do Sport Lisboa e Benfica, João Gonçalo Cunha, co-fundador da KickUP Sports Innovation e de Jorge Máximo, vereador com os pelouros do Desporto e Sistemas de Informação da Câmara Municipal de Lisboa.

O KickUP Sports Innovation é um programa internacional que visa identificar, investir e acelerar as melhores ideias e projetos para as áreas de Performance Desportiva & Saúde (Sports Performance & Health); Ativação de Fãs & Entretenimento (Fan Engagement & Entertainment); e Edifícios Inteligentes & Operações (Smart Venue & Operations).

As inscrições estão abertas até 12 de março e após as fases iniciais de seleção e 'bootcamp', as ‘startups’ vão estar instaladas no Estádio da Luz onde terão a oportunidade, em conjunto com o apoio dos parceiros, entre os quais se conta o Hospital da Luz, de validar, construir, desenvolver e executar o seu plano de negócio de forma a chegar ao mercado mais rapidamente e captar investimento. Essa fase de incubação do projeto inicia-se a 24 de abril e terminará no Demo Day, no dia 11 de junho.

As 10 ‘startups’ selecionadas vão receber 10 mil euros de investimento inicial, para além terem acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que permitem mitigar o risco e acelerar o crescimento dos seus projectos.

De salientar que o programa de aceleração foi desenhado à volta de uma abordagem desportiva, de forma a que todos os promotores envolvidos nas ‘startups’ beneficiem de planos de nutrição, treinos e competições amigáveis, além de sessões de ‘mindfulness’.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, o Hospital da Luz, a Sport Zone, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

Na fotografia (da esq. para a dir.): Ricardo Maia (assessor de comunicação SL Benfica), Jorge Máximo (vereador da CM Lisboa), Domingos Soares de Oliveira (CEO do Sport Lisboa e Benfica) e João Gonçalo Cunha (co-fundador da KickUP Sports Innovation).