Hospital da Luz garante a assistência clínica da Volvo Ocean Race

Hospital da Luz garante a assistência clínica da Volvo Ocean Race

O Hospital da Luz volta a garantir a assistência clínica oficial da etapa lisboeta da Volvo Ocean Race, a maior regata oceânica do Mundo, cuja paragem e provas de mar no estuário do rio Tejo decorrem entre 25 de maio e 7 de junho.

Na doca de Pedrouços, onde estão baseadas as equipas em competição, o Hospital da Luz instalou um centro médico onde presta assistência ao público que visita o local.

O Hospital da Luz assegura ainda a assistência médica às equipas em prova, tanto em situações de emergência no local da prova, como a nível hospitalar em caso de necessidade de prestação de cuidados mais diferenciados.

Entre os dias 4 a 7 de junho, durante as provas de regata a decorrer no estuário do Tejo, um médico do Hospital da Luz vai acompanhar a prova a bordo de um barco para prestar assistência a todos os tripulantes que vierem a necessitar de tratamento imediato.

Além dos meios humanos, o centro médico está apetrechado com os dispositivos médicos necessários para prestar assistência a quem o procurar, tais como desfibrilhador automático externo, eletrocardiógrafo, ventilador portátil, monitor/desfibrilhador, entre outros.

O apoio é ainda garantido por ambulâncias medicalizadas para transporte hospitalar, presentes no recinto da prova e pelos serviços do INEM (ambulâncias e viatura médica), que serão ativados para apoio a situações graves.