Hospital da Luz implementa solução da Cisco

Hospital da Luz implementa solução da Cisco

O Hospital da Luz implementou a tecnologia Biomedical Network Admission Control, da Cisco, para reforçar a segurança dos seus sistemas de informação.

O Hospital da Luz aposta fortemente na sua rede de tecnologias de informação. Para além do equipamento médico, também as comunicações por voz, os sistemas de imagens, a facturação e o sistema de marcações tornam a rede um elemento vital do hospital. Assim, a protecção desta rede face a eventuais ataques de utilizadores hostis é fundamental. Por esta razão, o Hospital da Luz implementou uma política de rede de tecnologias de informação mais robusta no que se refere ao controlo de acessos, usando a tecnologia Biomedical Network Admission Control da Cisco.

Sobre este assunto, Ivo Antão, vogal da Comissão Executiva da Espírito Santo Saúde refere:

“...as vantagens desta solução são mais segurança e mais flexibilidade, acompanhadas de uma fácil e transparente utilização por parte dos utilizadores do sector clínico, e uma melhor gestão de infra-estruturas e recursos da rede por parte do Departamento de TI. A Cisco foi um verdadeiro parceiro ao partilhar connosco o caminho para a resolução de problemas nessa área crítica e de grande impacto que é a conectividade do equipamento médico.”

A Cisco publicou um artigo sobre a implementação desta solução no Hospital da Luz, sob o título Casos de Sucesso.