Hospital da Luz Lisboa é o primeiro hospital privado a receber um interno de neurologia

Hospital da Luz Lisboa é o primeiro hospital privado a receber um interno de neurologia

O Hospital da Luz Lisboa é o primeiro hospital privado a nível nacional a quem o colégio da especialidade da Ordem dos Médicos atribuiu uma vaga para o internato de Neurologia, em 2017.

A atribuição desta vaga surge no seguimento do reconhecimento pela Ordem dos Médicos da idoneidade formativa na especialidade, tendo-se verificado que o Hospital da Luz Lisboa cumpre as exigências (atividade, casuística e complexidade de casos) estipuladas para formação de internos das especialidades médicas, na sequência de solicitação efetuada pelo hospital e do respetivo processo de avaliação.

Deve salientar-se que desde 2013, o Hospital da Luz Lisboa oferece formação do internato da especialidade nas áreas de Medicina Interna, Medicina Nuclear, Anatomia Patológica, Oncologia Médica e Anestesiologia, e às quais se junta, a partir de 2017, a Neurologia.

No próximo ano, o Hospital da Luz Lisboa abrirá duas vagas nas especialidades de Anestesiologia e Medicina Interna e uma vaga nas de Medicina Nuclear, Oncologia Médica, Anatomia Patológica e Neurologia.