Hospital da Luz - Melhor empresa no sector da saúde

Hospital da Luz - Melhor empresa no sector da saúde

No dia 17 de Janeiro de 2012, foi anunciado o prémio de Melhor Empresa no Sector da Saúde, atribuído ao Hospital da Luz pela revista Exame 500 Maiores & Melhores.

Esta distinção, que muito honra o Hospital da Luz e o Grupo Espírito Santo Saúde, reflecte os resultados da sua aposta em inovação tecnológica nas áreas clínicas e de sistemas de informação e comunicação, do seu modelo de governação clínica e gestão operacional, bem como a qualidade, experiência e empenho de todos os seus profissionais.

De acordo com a revista Exame, para a escolha das melhores empresas nos 27 sectores contemplados, foram usados oito critérios - crescimento das vendas e dos lucros, rentabilidade das vendas, do capital próprio e do lucro, solvabilidade, liquidez e valor acrescentado bruto por vendas. Estes critérios permitiram avaliar a contribuição das empresas para a economia, verificar o seu dinamismo, medir a sua rentabilidade e compreender o seu equilíbrio financeiro e permitem responder aos vários atores que participam na economia empresarial - banqueiros, acionistas, trabalhadores, gestores, fornecedores, clientes e consumidores.