Hospital da Luz obtém nota máxima na classificação SINAS

Hospital da Luz obtém nota máxima na classificação SINAS

O Hospital da Luz recebeu pela terceira vez consecutiva a classificação máxima no relatório do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), divulgado no início deste ano pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Obteve conformidade em todos os parâmetros de qualidade exigidos nas dimensões “Excelência Clínica”, “Segurança do Doente”, “Adequação e Conforto das Instalações”, “Focalização no Doente” e “Satisfação do Utente”, confirmando o total cumprimento de critérios que a ERS considera essenciais para a prestação de cuidados de saúde com qualidade.

Na dimensão “Excelência Clínica”, destaca-se a classificação máxima (três estrelas) atribuída às áreas de Ginecologia, de Ortopedia e de Neurologia, que se repete pela terceira vez consecutiva nas duas primeiras e foi obtida pela primeira vez na área da Neurologia.

Nas dimensões “Segurança do Doente”, “Adequação e Conforto das Instalações” e “Focalização no Doente” o Hospital da Luz obteve também a pontuação máxima de três estrelas, tal como no ano anterior.

Estes resultados comprovam a forte aposta da Espírito Santo Saúde numa medicina de qualidade e reforçam o valor do Hospital da Luz enquanto prestador de cuidados de saúde de referência. Por isso partilhamos o sucesso deste projeto com todos os nossos clientes.