Hospital da Luz pinta salas do Centro Social Paroquial de Carnide

Hospital da Luz pinta salas do Centro Social Paroquial de Carnide

Cerca de 30 colaboradores do Hospital da Luz pintaram seis salas da creche e do jardim de infância do Centro Social Paroquial de Carnide, numa acção de responsabilidade social realizada no passado dia 4 de Setembro.

O Hospital da Luz ofereceu as tintas e os restantes materiais necessários à pintura dos espaços, naquele que foi um dia de trabalho diferente de todos os que se voluntariaram para a tarefa, em que participaram, também, colaboradores da sede da Espírito Santo Saúde.

As salas foram pintadas em tons alegres, opção que mereceu elogios por parte dos responsáveis do centro que aplaudiram ainda a qualidade do trabalho.

O Centro Social Paroquial de Carnide, estrutura da paróquia de São Lourenço de Carnide, acolhe cerca de 200 crianças em creche, jardim de infância (dos quatro meses aos cinco anos de idade) e centro de actividades de tempos livres, além de 40 idosos (acima dos 65 anos de idade) em regime de centro de dia e de 30 em serviço de apoio domiciliário.

O centro presta ainda apoio a famílias carenciadas fornecendo cerca de 50 refeições diárias. O Centro Social Paroquial de Carnide é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de cariz religioso, fundada na década de 1980. Funciona em instalações próprias em Carnide, uma das maiores freguesias de Lisboa.

O Hospital da Luz desenvolve, desde a sua abertura, uma relação de parceria com o Centro Social Paroquial de Carnide, tendo celebrado um protocolo que estabelece condições de acesso mais favoráveis a cuidados de saúde aos utentes do centro.