Hospital da Luz presta assistência a campeonato de râguebi

Hospital da Luz presta assistência a campeonato de râguebi

O Hospital da Luz vai garantir a assistência clínica às 10 selecções que vão participar no Campeonato da Europa de sub-19 e no Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite de sub-18 de râguebi, duas provas internacionais organizadas pela Federação Portuguesa de Rugby, sob a égide da FIRA-Associação Europeia de Rugby e que decorrem entre 27 de Outubro e 4 de Novembro, no Complexo Desportivo do Estádio Nacional, no Jamor.

Durante os jogos, um fisioterapeuta do Hospital da Luz prestará a assistência necessária aos jogadores que se lesionem, assegurando o departamento de ortopedia do hospital o apoio que for solicitado.

Além de Portugal, participam no Campeonato da Europa de sub-19, as selecções da Bélgica, Espanha, Geórgia, Roménia e Rússia. Os portugueses integram o Grupo B, tendo como adversários belgas e russos. As selecções realizam ainda um terceiro jogo, diante do mesmo classificado do Grupo A. O vencedor da prova vai disputar o IRB Junior World Trophy, que decorre em 2013, no Chile.

Quanto ao Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite de sub-18, Portugal defronta as selecções da Alemanha, Bélgica e Geórgia. Os dois primeiros classificados qualificam-se para o grupo de Elite do Campeonato da Europa de sub-18, que decorrerá em Grenoble (França), entre 22 e 30 de Março, enquanto os dois restantes participam no Grupo A da mesma competição.