II Exposição de Fotografia

II Exposição de Fotografia

Entre 10 de Fevereiro e 12 de Março estará patente no jardim interior do Hospital da Luz, no piso -1, a exposição de fotografia Contrastes da autoria de Paulo Paz.. 10% do valor da venda das fotografias expostas reverterá a favor da Advita.

Paulo Jorge Tavares Paz nasceu no Monte Estoril em 1964. Licenciado em Informática, trabalhou durante 18 anos no desenvolvimento de software comercial; actualmente lecciona informática.

Fotógrafo autodidacta, deu os primeiros passos nesta área acompanhando o pai, num laboratório em casa onde revelava filmes e fazia ampliações. Executou trabalhos de reportagem fotográfica para o Jornal da Costa do Sol entre 1977 e 1982. A fotografia de autor é um hobby, realizou duas exposições individuais no ano de 2009: PB no Hospital da Luz e Luz no Hospital de Santiago.

Contrastes surge da ideia de criar negações através de imagens. Para tal utiliza diferentes planos, texturas, perspectivas, cores e temas. Uma imagem não representa uma realidade, mas sim uma ideia quando inserida num contexto.

"A Verdade de um só ponto de vista é ilusão !"

Akhenaton