Interna do Hospital da Luz apresenta trabalho em congresso internacional

Interna do Hospital da Luz apresenta trabalho em congresso internacional

Foi aceite para apresentação no Congresso Anual da Associação Europeia de Medicina Nuclear, que se realizará em Lyon (França) no próximo mês de outubro, o trabalho Detection of skeletal muscle metastasis - a reality with 18F-FDG PET-CT, do qual é primeira autora Vanessa Sousa, médica interna de medicina nuclear a realizar o seu internato no Departamento de Medicina Molecular do Hospital da Luz. Em 2013 o Hospital da Luz recebeu pela primeira vez médicos para realizarem o seu internato, nas especialidades de Medicina Nuclear e de Medicina Interna.

O trabalho será apresentado na sessão de posters Oncology Clinical Science: Soft Tissues & Sarcoma e o resumo está já publicado no site do congresso. São co-autoras deste trabalho as médicas Cristina Loewenthal e Maria do Rosário Vieira (coordenadora do Departamento de Medicina Molecular do Hospital da Luz).

No mesmo congresso, será também apresentado, sob a forma de poster, o trabalho Quantitative sacroiliac evaluation in paediatric population - our standard values, da autoria das técnicas Nadine Silva, Denise Calado e A. Alvernaz, do Departamento de Medicina Molecular do Hospital da Luz.